terça-feira, 27 de abril de 2010

Mensagem do Mês




O Cavalo e o poço
Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua fazenda.Um dia seu capataz,veio trazer a notícia que um de seus cavalos havia caído em um velho poço abandonado.O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando -se que o animal não havia se machucado, mas pela dificuldade e pelo o alto custo de retira-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.
Então tomou a dificil decisão:
Determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo.
E assim foi feito, os empregados comandados pelo capataz começaram a jogar terra no poço de forma que enterrasse o cavalo.
Mas a medida que a terra ia caindo em seu dorso, o animal a sacudia de modo que ia se acumulando debaixo dele, possibilitando o cavalo de ir subindo.
Logo os homens foram percebendo que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário,estava subindo de modo que a terra enchia o poço, até que enfim conseguiu sair.

Conclusão
Se vc estiver 'lá em baixo", sentido-se pouco valorizado, os outros jogaram sobre vc a terra da imcompreensão,da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se desse cavalo.
Não aceite que a terra que cai sobre você...
Sacuda-a e suba sobre ela.
E quanto mais terra jogarem mais você vai subindo...subindo.
E saira do "poço" muito mais fortalecido do que entrou.
Sabe porque!?
"Não temas porque eu sou contigo: não te assombres,porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaias 41.10)
Pense nisso e tenha uma semana abençoada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário